segunda-feira, 27 de julho de 2009

book list

Douglas Adams - Praticamente Inofensiva
José Saramago - Intermitencias da morte
José Saramago - Ensaio sobre a cegueira
Philip Roth - O Complexo de Portnoy
Philip Roth - O Avesso da Vida
William Golding - Lord of The Flies
Ray Bradbury - Somewhere A Band Is Playing
Xinran - As Boas Mulheres da China
Stepheney Meyer - Lua Nova
Stepheney Meyer - Crepúsculo
Joseph Delaney - O Aprendiz
J.R.R. Tolkien - O Senhor dos Anéis
Luis Fernando Verissimo - O Clube dos Anjos
Gabriel García Márquez - Crônicas de uma Morte Anunciada
Lori Lambi - O Caderno Rosa
Gabriel García Márquez - Do Amor e Outros Demônios
Luis Fernando Veríssimo - O Jardim do Diabo
Ray Bradbury - Fahrenheit 451
Bram Stoker - Dracula
J.R.R. Tolkien - The Hobbit
Richard Matheson - I Am Legend
Alison Bechdel - Fun Home
Oliver Sacks - Um antropólogo em Marte
William Gibson - Neuromancer
Frank Miller - 300
Frank Miller - Sin City
Neil Gaiman - Sandman
Neil Gaiman - STARDUST
Neil Gaiman - Death - The High Cost of Living
Takehiko Inoue - Vagabond
Douglas Adams - O Guia do Mochileiro das Galaxias
Douglas Adams - O Restaurante no Fim do Universo
Douglas Adams - A Vida, o Universo e Tudo Mais
Douglas Adams - Ate Mais e Obrigado Pelos Peixes (!)
George Orwell - Revolução dos Bichos
Aldous Ruxley - Adimiravel Mundo Novo
George Orwell - 1984

domingo, 26 de julho de 2009

for unknow ironic reason, maybe a pursuit of my unconciusness to make me stop trying to outrun the real world, this often happens when I sleep out of the normal time.

they're both nightmares, but one when i'm sleeping, the other, when i'm awake.

subtle twist

sometimes I dream of my life, pretty normal on itself. it begins exactlywhere i've 'left', i try to do stuff that was planned for the day, i linger around aimlessly, i feel that somethings are twisted, and then everything I done, all pretty regular routine, starts to crumble over me and the failures drown me in an abyss of frustration that seems like is been by my side all my life.

type of dream

sometimes I dream of my life, pretty normal on itself. it begins exactly where I stoped before starting to sleep, I do stuff I was mean't to, everything works fine, I get hapy in the end of a normal day where simple objectives where acomplished.

sábado, 18 de julho de 2009

sonhos

ultimamente meus sonhos tem sido substitutos imediatos do dia que eu vivi. sonho com as coisas que aconteceram, mas acontecendo diferente. as coisas que deviam ser boas sendo boas, as coisas que me incomodam não existindo. e sonho principalmente com os detalhes que mudariam tudo, eles ocupam a menor parte do sonho, são 2 segundos de impressão, de uma pessoa chegando, de algo acontecendo que tornaria aquele dia num dia bom.

terça-feira, 14 de julho de 2009

danilo está chegando de viagem e realmente, eu acho q eu vou ver o aeroporto mais cheio que nunca. eu acho isso uma merda, pq estou com saudades dele e por mim não ia esse povo todo =P

de qualquer forma, imagino que só de familia já vá um monte de gente, e ai alem desses com prioridade acima da minha, por mim só ia eu e alguns mais proximos.

de qualquer forma eh tudo culpa de doom, eu ia ficar com a informação só para mim, e compartilhei com ele que é um amigo proximo de danilo, mas ele fez questão de espelhar pra todomundo, então agora fudeu, o recife todo vai, afinal o porra do danilo conhece meio mundo de gente!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

comparação

usando a palavra 'comparação' alguns posts abaixo, me vem a cabeça como essa palavra fica ofensiva em algumas situações. pessoas se ofendem quando são comparadas. acho que é uma palavra injustiçada como a palavra 'crítica'. as duas foram usadas tanto de forma destrutiva [em contraposição ao termo 'critica construtiva'] que as pessoas já pensam que alguem quer atingi-las com suas opiniões.

estamos sendo comparados o tempo todo mas não é necessário nem citar. a comparação aprece ofender mais quando a gente se importa ou gosta da pessoa de onde provem a comparação. curioso que as pessoas que a gente gosta são as que esperamos que nos achem o maximo.

enfim, deve-se reconhecer que nós crescemos e nos desenvolvemos criando parametros para nossa vida que são baseados em comparação, para escolher é necessário comparar, e para julgar e avaliar é necessário comparar.

no entanto, comparar não quer dizer estar insatisfeito, ou as vezes escolha em detrimento. é possivel comparar e manter e apreciar os dois objetos de comparação.

3 sonhos: 3

na terceira parte do sonho, ou o terceiro sonho da noite, ou o segundo, afinal eu acordei depois do escorpião, eu já me vejo com amélia. a gente tá conversando alguma coisa, e é no presente, como se a gente tivesse bem. quando a gente se abraça, ela diz como é bom o nosso abraço e eu concordo sem dizer em voz alta.

esse é o ponto alto dos sonhos da noite. o óculos foi bizarro e sem proposito. o escorpião foi bem tenso e me assustou [terrorismo materno?]

já o sonho com amélia me parece quase uma comparação intencionada de um subconsciente caótico e sacana. no próprio sonho, eu parecia estar imediatamente comparando o abraço com os outros abraços, e com o abraço de aline.

e o abraço de aline é bom. ela sabe abraçar. ela coloca os braços por baixo dos meus e me aperta contra ela. e fica beliscando minhas costas com as mãos.

o abraço de amélia era bom. ela é alta, fica bem no meu tamanho, com o rosto encostado no meu peito. ela coloca os braços entre nossos corpos, dá uma sensação que você está a protegendo ou a confortando, ao mesmo tempo ela fica indefesa pois seus braços estão presos a vontade de quem abraça. ela enche o abraço.

talvez tenha sido um sonho de saudade. mas só se tem saudade das partes boas.

3 sonhos: 2

no segundo sonho eu estou deitado na minha cama como eu fui dormir. acordo porque meu travesseiro está numa extensão da cama [que não existe na realidade] e eu quero usá-lo. estico meu braço e puxo a colcha q estava no chão pra pegar o traveseiro [?] e tinha um escorpião subindo na colcha. o escorpião do meu sonho, se eu o visse, não diria que era isso. mas como o sonho era meu eu sabia q era um escorpião. eu estava olhando pra ele de muito perto e no meu campo de visão alem do escorpião estava o pé esquerdo e as mãos. eu pensava em varias coisas a fazer mas nao conseguia me mover. ai ele foi mudando de posição e se aproximando do meu pé.

desse sonho eu acordei bem afetado, misturando-o com a realidade.

n sei porque sonhei com isto, mas sei que minha mãe reclama bastante das cosias que eu deixo no chão, principalmente depois que escorpiões apareceram no quarto dela e em outro apartamento do prédio.

nossa história com escorpiões parece longa. na casa da minha vó tinha escorpiões com frequencia. eu lembro da minha tia capturando um e de histórias e situações sobre isso. é curioso que um escorpião apareça em um prédio.

3 sonhos: 1

ou 3 partes do mesmo sonhho? não sabemos.

nessa primeira parte eu sinto que o meu oculos está torto, quando me olho no espelho [aparentemente do banheiro lá de casa] vejo a palheta do lado esquerdo tocando o meio do meu nariz. a haste que liga o oculos a palheta é longa mas eu ajeito até a posição normal.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

and even a bit more after saturday and sunday

sábado, 4 de julho de 2009

hating myself a little bit more after yesterday.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

homenagem 3

em mim eu poderia fazer o mesmo ank que eu uso no pescoço nas costas do mesmo tamanho, e ele ser ponto de partida para a malha de quadrados pretos.

homenagem 2.

tatuagem de um quadrado de um quadrado 5x5 ou 6x6, em alguma parte do corpo. as proximas homenagens seguem adicionando quadrados seguindo uma grade de quadrados com espaçamento de 1 ou 2 milimetros.

ficaria interessante o cressimento da tatuagem e possiveis formas a se fazer, como constelações, ou dar a sensação de estarem se espalhando pelo corpo apartir daquele ponto, e toda a simbologia relacionada a isso.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

homenagem aos mortos 1

tatuagem arm band, apenas uma faixa preta de 4 milimetros de espessura. na parte entre o braço e o torax fica escrito em vasado dentro da faixa o nome do falecido homenageado com as datas. proxima homenagem seria feita numa faixa semelhante com 1 ou 2 milimetros de distancia da primeira, e assim por diante.

o nome na parte de dentro pode ser substituido só pela data, para ficar mais sublime, ou por um codigo de barras equivalente ao nome ou a data. sem relacionar com a questão de compra ou de rotulação, mas apenas para atingir uma determinada estética.
minha sobrancelha direita me incomoda.