segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

2009 348 Marley e Eu

Marley e Eu é tocante. e surpreendente.

pq vc vê e pensa, um filme com Owen Wilson e Jennifer Aniston sobre um cachorro.
explicando: eu não vou mt com a cara de Wilson, acho q por suas participações de comédia.
Eu gosto de Aniston, mas é muito por friends, e eu tenho que pensar muito antes de julgar, como fazem a minha volta se ela é uma boa atriz ou "Rachel over and over again". eu acho que ela é uma boa atriz. sei lá. whatever, vc não espera muita coisa do filme.
Sobre um cachorro, cachorros aparecem muito em filmes mas nunca são bons, sinceramente filme sobre cachorro é horrivel, e digo isso, eu que joguei Bethoven 'x' no Snes. mas eu era criança e essas coisas de cachorro são pra criança. mas esse não.

então se eu não sei se o filme será ruim em absoluto, eu penso que no minimo não é para mim. não sou criança pra assistir filme idiota de cachorro, nem gosto de Owen Wilson.

mas elis estava querendo muito assistir, e a gente marcou o horário no TC premium pra ver [graças a deus, em inglês, pq no TC pipoca é horrível.], e apesar dela não poder ver, saiu para fazer uma tatuagem, eu fiquei e assiti.

e foi tocante. eu comecei a assistir com a pergunta "quem é 'eu' em Marley e Eu?". eu não sabia também que o filme é baseado em um livro. e a partir daqui eu poderia começar a descrever o filme, e o que achei dele, mas não. basta dizer que é diferente dos outros filmes de cachorro, é um bom filme com uma boa história. não é um filme de cachorro.

"Eu" é John Grogan, o papel de Owen no filme, deve ser obvio, mas eu só percebi isso lá pra parte das colunas sobre Marley.

tocante. não atribuo isso somente ao filme. tem muito de mim pra fazer esse filme tocar. primeiro eu tive um cachorro, e ele já morreu. Peter, um beagle, maravilhoso. e eu lembro de quando ele morreu e meu pai disse [eu concordo] que quando um ente querido morre, você pensa em tudo que você poderia ter feito por ele, mas deixou de fazer. não porque não pode, não poder é desculpa. você não fez porque quis. mas nesse evento unico que é a morte você pensa nessas coisas, é isso que dói e entristesse. mas não vou entrar ai.
segundo pelo falecimento da minha querida vó. então você assite um filme tão emotivo assim, tudo vem a tona. o filme todo é uma alegria, e é natural, e tudo vem a tona mesmo no final. óbvio.

é tocante, e se não é para todos é para mim, porque puxa tantas coisas.


no fim eu fiquei pensando sobre o choro, mas não lembro a frase que pensei. algo como: se vc está triste, emotivo, e for chorar, mateus, aproveite para chorar por tudo que você tem pra chorar.

[EDIT: meu deus que filme é esse que o cachorro tem que morrer no final? isso me assassinou. muito triste, porem "compreensível"* e real.]
[*compreensível porque é o único fim possível, sabemos da morte. não no sentido de compreende-la porque não compreendemos.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário