segunda-feira, 15 de março de 2010

2010 74

segunda feira, primeiro dia de aula. a dúvida sobre onde comer, antes ou depois de pegar o onibus, com severas implicações. por falta de lugar agradavel, comer depois do onibus.

descendo na parada, encontro jp, rhay e marcel. marcel vai pagar linguagem gráfica verbal: tipografia, comigo.

eu não sabia o nome dessa cadeira, e da maioria que escolhi esse semestre. isso porque o periodo de matricula aconteceu na data normal, e as aulas 1 mês depois. assim, a quantidade de visitações ao siga me fez apenas ter uma memoria das posiçoes dos retangulos de cor pastel que formam meu horário esse semestre. quando fui fazer meu horario no gcal precisava de um nome, com o siga aberto para conferir as cadeiras pendentes, anotei o codigo das cadeiras e o horario.

eu gosto de codigos, mas isso foi coincidência. assim, eu cheguei na federal sabendo apenas os codigos de algumas cadeiras, e nao seus nomes. ate a cor da cadeira, quando tulio perguntou, eu sabia a do siga, mas nao lembrava que era azul no horário.

isso tudo é muito bizarro, nomes e cores. foi a graça do momento quando eu disse que a cadeira que eu ia pagar nesse horario era a dd124.

mas eu gosto de codigos. as cadeiras deveriam ter um codigo que as identificasse por completo, não só um codigo burocratico, assim, do codigo poderia-se inferir o nome da cadeira e do nome poderia-se inferir o codigo.

algo como dd124 poderia equivaler a Design D[algo aqui] 2010.1 sala 24.
dava pra fazer algo como Nome da Cadeira, Categoria, 00 sala
isso seria: NC C 00
talvez ainda seja necessário acrecentar algo para evitar que se repita codigos seja por iniciais semelhantes no codigo, ou por mudanças na sala ou no ano. sei lá.

"qual é a sala dessa cadeira?"
"pelo nome XY Z 99, a sala é a 99, mas vê lá no dept."


eu devo me lembrar que comer depois de pegar o onibus não é deve ser considerado uma opção mais.
primeiro porque a cantina, o aquarela, é feio e cheio de pessoas, desagradavel, quente e com escapes visuais desvalorizados. tem fila pra pagar sempre.
segundo porque ao chegar no cac a melhor opção é ficar com as pessoas no hall. ainda mais no primeiro dia de aula.

é uma das melhores coisas de design. chegar sentar no chão, conversar [agora um chão democrático, com cadeiras para quem deseja sentar em cadeiras][eu prefiro um chão ditatorial]

é necessário notar as pessoas que fazem esse hall agradavel [alem do vento e do chão negro e frio]
tulio, xefa, brunim, priu, isabela, clara, joao.
e pessoas excepcionais que marcam um começo de semestre como Alyne e Cecília. ja está gravado no meu cerebro que um começo de semestre é acompanhado do encontro com essas duas pessoas.
sissi chegou mais tarde como sempre, aline ja estava lá com nossos calouros lindos, que para mim são a imagem do slacking off no hall. porque eu acho que meus semestre nunca fez isso, a não ser por mim e alyne e outros que somos mais sociaveis e falamos com o pessoal.

nem da vontade de querer se formar.


muito feio.
eu lembrei que me recomendaram o ultimo cd Muse, diante dessa lembrança e na presença de alyne, sequer pensei, quando chamei a sua atençao para constatar que o novo cd de muse nao era especial. minhas palavras foram mais incisivas.
agi errado. eu sequer ouvi o cd completo, não deixei isso completamente claro no entanto.
tomei como base a opinião de bruno.

ela reagiu, defendeu o cd e a banda.
refletindo sobre a minha ação e o resultado, eu sei porque fiz, e eu gostei do resultado. eu gosto da forma que aline fala e se empenha para mostrar a opinião dela. no caso, a veemencia ao defender sua opinião, o gosto pela banda, sabe o nome das musicas e me explicou suas qualidades.

o fato de uma pessoa não se ver altera a forma como a cena acontece para ela. como será que alyne percebeu a situação? reflito sobre isso porque posso recordar que estava sorrindo. pois me sinto sorrir quando lembro dela avançando com os olhos abertos para expressar sua indgnação com minha contundente e desproporcionada afirmação. enquanto ela falava eu sorria.

alyne não se via, então como foi a cena para ela, vendo me sorrir [se eu estive sorrindo]?
e, me perdoe por desmerecer o album. foi apenas felicidade em te ver, canalizada em chatice.



saber que não vai ter aula é quase um ritual também, que foi cumprido.
[bateu uma luz diferente agora, bem no final de exogenesis part 2, a luz as 16h refletida pelopredio da frente que chega foi especial]
depois de toda a "dança" pra sair do cac e ir embora, vao embora no mesmo carro três pessoas lindas, alyne, sissi e xefa.

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