terça-feira, 16 de março de 2010

2010 75 lasanha

existe no mundo um grupo de  adoradores de lasanha. conheci um. eles são obcecados. tirando desse grupo aqueles que foram influenciados pelo garfield, existe um grupo dos verdadeiros adoradores de lasanha, independente da existencia do garfield. [e joey e a hype]

não sou tao fã de lasanha. o cheiro é ótimo. tem presunto, tem queijo, tem massa, e tem um creme branco meio esquisito no meio. não gosto muito dessa parte branca, o resto é bom.

mesmo não sendo um fã dessa comida tenho umas observações a respeito da lasanha que considero importantes para que fique perfeita.

para mim a lasanha deveria ser servida numa bandeja baixa, para que seja possivel visualizar as camadas da lasanha pela lateral, com o molho saindo vagarosamente e cobrindo os lados, enquanto o topo continua queijo.

o queijo deve estar tostado, o queijo é que da o cheiro da lasanha. a melhor parte da lasanha é quando você morde o queijo e ele está consistente e suficientemente crocante, não sei descrever esse queijo.

para pegar sua parte da lasanha eu acho que deve se usar algo afiado o suficiente para que voce possa cortas a lasanha sem puxar o queijo para baixo ou de qualquer outra forma deformar o formato da lasanha. as partes da lasanha que mais sofrem com o corte são o queijo e a massa. o queijo na forma ideal descrita acima é um pouco mais dificil de cortar do que se ele tivesse mole. já a massa fica dificil de cortar quando não é bem feita, e fica meio grudenta [no dente].

entao acho que tem que ter um utensílio para cortar e outro para pegar a lasanha por baixo e poder leva-la ao prato sem desmontar. no prato também deve haver uma faca afiada e um garfo para que a lasanha seja comida sem virar aquele vomito no seu prato, todo misturado.

se tiver muito molho fica mais fácil do presunto e a massa sambarem e a lasanha perder a forma.



eu acho que algumas lasanhas tem molho de tomate, deve ter, só n tenho certeza. é porque não lembro do molho branco que eu nao gosto em toda lasanha.

fui no Spaço Gourmet almoçar. porque era no caminho do consultorio de vera pra casa. devia ir lá mais vezes. é o melhor lugar para almoçar aqui por perto. comi umas coisas, e depois decidi comer a lasanha. por causa do cheiro somente, que estava muito bom e deu pra sentir desde a as lojas americanas.

comi, e dada a qualidade de lá, acredito que tenha sido uma ótima lasanha, não deve ter melhor por perto. e assim confirmo que não gosto tanto de lasanha. mas acho que eles poderiam tomar algumas dessas observações, principalemente em pegar e cortar a lasanha, que ja tava aquela mistureba laranja no meu prato antes mesmo de pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário