terça-feira, 19 de maio de 2015

o cachorro levanta alerta com uma cara de que tem algo muito estranho acontecendo. levanta a orelha direita até onde dá como se tivesse franzindo o rosto. ele está procurando algo, sai correndo, não num pinote cavalar, mas num trote. passa pela grade e desce as escadas em urgencia, a procura. não fareja. é perseguido por um homem que se levanta cansado, triste com o que está prestes a acontecer. o cachorro não encontra, para sua caçada no quintal. anda em circulos em sentido horário, sempre olhando para a direita. suas traseira perde a força, ele senta olhando para a direita com o corpo rigido, suas unhas tentam se cravar no chão, uma tremedeira incontrolavel se torna aparente, desce da cabeça para as pernas, o cachorro não consegue ficar mais em pé, cai para seu lado esquerdo. é carregado pelo homem, enquanto a tremedeira intensifica, como se estivesse correndo a toda velocidade, as patas se movem. a respiração se torna um rosnado constante. dentes a mostra, saliva. urina. fezes.

o homem segura o animal proferindo palavras em tom de calma e reconforto, acaricia o cachorro enquanto impede que sua cabeça e membros batam no chão com violência, e aguarda.

o cachorro acorda, tenta se levantar, mas as patas cedem, se situa, familiarizado com a situação recorrente. fica onde está. se não escuta mais, sente o homem do seu lado. quando as pernas recobram as forças se levanta, anda batendo pelos cantos, sem direção. ignora e até tropeça na sua agua e sua comida, até percebe-los. come, bebe, volta a dormir.


1 vez por dia, tomando 200mg de gardenal e 1 comprimido de gabapentina por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário