segunda-feira, 13 de julho de 2009

comparação

usando a palavra 'comparação' alguns posts abaixo, me vem a cabeça como essa palavra fica ofensiva em algumas situações. pessoas se ofendem quando são comparadas. acho que é uma palavra injustiçada como a palavra 'crítica'. as duas foram usadas tanto de forma destrutiva [em contraposição ao termo 'critica construtiva'] que as pessoas já pensam que alguem quer atingi-las com suas opiniões.

estamos sendo comparados o tempo todo mas não é necessário nem citar. a comparação aprece ofender mais quando a gente se importa ou gosta da pessoa de onde provem a comparação. curioso que as pessoas que a gente gosta são as que esperamos que nos achem o maximo.

enfim, deve-se reconhecer que nós crescemos e nos desenvolvemos criando parametros para nossa vida que são baseados em comparação, para escolher é necessário comparar, e para julgar e avaliar é necessário comparar.

no entanto, comparar não quer dizer estar insatisfeito, ou as vezes escolha em detrimento. é possivel comparar e manter e apreciar os dois objetos de comparação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário