quarta-feira, 24 de agosto de 2016

fast times at ridgemont high - 1982 - underage sex / aborto

coming of age. o filme mostra seu cast se relacionando entre aulas e trabalhos simples em restaurantes, lojas e um teatro durante seu ultimo antes da graduação.

filmes como esse sempre me impressionam pela leveza com que carregam certos assuntos junto com sua história principal. nesse caso talvez nem tendo uma história principal. fast times in ridgemont high é baseado num livro de não ficção escrito por cameron crowe que passou 1 ano disfarçado em clairmont highs chool em san diego coletando histórias para seu livro. isso é um livro que deve valer a pena ler.

stacy é atendente no mesmo fast food onde brad, seu irmão, é cozinheiro. stacy só quer saber de meter, tem 15 anos, mas diz ter 19 pra sair com um cara de 26. a coisa dos jovens terem o costume de pararem em locais públicos para transar está nesse filme, e o lugar que ela transa com esse cara é bem merda. o fato dela ser de menor não é um problema no filme.

stacy é uma fudida, todos os caras que ela se mete nao querem saber dela depois. ela sai com rat, um cara mais do estilo geek inseguro que adiquire confiança pelo discurso do seu amigo mike. ela leva ele direto pra casa depois de jantar, doida pra meter, mas ele amarela e dá o lavra com uma história merda. ai ela fica afim do amigo de rat e é bem direta com ele. mike nao nega fogo e come ela, goza rapido e dá o lavra cariado. depois de sair com rat e com mike nenhum dos dois quis dar conversa a ela, mike aparentemente pq é otario, cariado, e rat pq é mamão.

mike engravidou stacy e ela vai lá abortar. isso é tudo muito normal na história, assim como ela transar com um adulto, o grande problema é o idiota do mike nao levar ela na clínica de aborto nem pagar a metade dele do custo. o irmão dela percebe a merda e ajuda ela e fica de boa, abortar não é problema nenhum, inclusive eles decidem guardar segredo dos pais.

no final ela decide que o négocio não é meter, mas ter um romancinho, ai combina com rat que é mamão e tava querendo um romancinho também.


o filme termina um pouco depois da dança de graduação.
mike se desculpa a rat por ter comido a nega q ele tava afim. os updates de história de cada um no fim do filme mostram que mike foi pego por fazer revenda de ingressos pra shows. nunca vi ninguem ser preso por causa disso aqui.

cast incrível, com judge reinhold, nicholas cage, sean penn e forest whitaker.

judge reinhold parece nao ter feito mais nada massa alem dos seus filmes dos anos 80, o que é uma pena, ele tem uma voz imponente e é engraçado.

sean penn tá irreconhecivel para hoje, já mostra essa doidera dele na dedicação ao personagem.

para cage é um papel pequeno e para forest é seu primeiro papel.

não é um filme sobre diferenças sociais, então não tem uma enfase forte naquela coisa dos geeks vs cliques, nem dos ricos vs pobres. o que é bom porque vemos uma seleção de carros e personagens mais realistas, por mais que ainda sejam caricaturas de certa forma.

linda e stacy aparecem nuas, a nudez não parece forçada, está dentro dos contextos das cenas, com uma certa crueza que está presente no restante da produção e nas relações sutis entre os personagens, talvez por se basear em um livro de não ficção. podemos dizer que esse filme é o ponto neutro para medir os outros filmes de coming of age da mesma época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário