segunda-feira, 19 de outubro de 2009

pedal do dia

hoje foi dia do comerciário. eu tolo, saí de bike pra comprar lanternas, porque agora estou indo para o trabalho e para a faculdade com ela. então primeiro fui a bike norte, estava fechada e a ficha caiu, é claro que estaria fechada.

da bike norte direto para a federal, pela perimetral, caxangá só uma parte e br. fiz como meu pai aconselhou da primeira vez, e fui por dentro pra sair na reitoria, mas pela br eu tenho um ponto de travessia melhor que o giradouro da reitoria, e pela via local da br nao é tão ruim, os veiculos vão devagar, e não são muitos.

ao chegar na federal decidi dar uma volta pra ver se achava uma desas borracharias, tolo novamente pois nada garante que elas teriam lanternas para vender, não é o nicho delas. mais obviedade adiante: não há nenhum tipo de loja proximo da federal que não seja associado a bebida e alimentação, ou seja bares e restaurantes.

terminando a volta no perimetro da federal, um pouco depois do cefet subo na calçada numa área de muitos onibus. a calçada tinha um desfalque e eu bati com força com a roda traseira. não sei o que aconteceu mas a camara não estourou como eu havia pensado no momento, apenas saiu um pouco de ar. fui empurrando, por cima da passarela que é perto, para o outro lado da br.

numa lanchonete perguntei por uma borracharia. o cara me indicou que seguindo a br haveria uma, o que é bom pois estaria fazendo o meu caminho para a entrada da federal. na borracharia, só motos. o cara me informou que entrando na ruazinha tinha uma borracharia.

entrei muito, era relativamente longe. longe para quem saiu cedo de casa mas por causa do desvio já estava começando a ficar meio em cima. no percurso eu subia na bike esporadicamente para avaliar o "furo" e estava percebendo que não havia vazamento, mas fui mesmo assim.

depois de perguntar mais uma vez, cheguei a borracharia, lá perguntei se vendia camara; não. perguntei se trocava, sim. onde compra? lá na frente. mas tá fechado. dia do comerciário. então posso dar um ar no pneu pra ver se aguenta? detona ai. [na verdade por curioso que seja, eu falei feito ele, mas ele nao falou detona ai, feito eu.] enchi com a bomba de ar dele. como toda bomba de borracharia, é uma boa bomba, não vaza, nao estraga o pito, e nao tem medidor, eh na moral. enchi os dois pneus, dei uma checada, ok, agradeci, 'valeu vei' falou' e fui mimbora.

de lá pra federal teria que enfrentar o giradouro, o que já deixa meus esforços totais bem negativos. chegando no giradouro, uma parte baixa da rua estava meio alagada, mas do lado esquerdo não, que é mais alto. mas tava molhado.

fui andando. pedalando. na parte molhada, passou um carro. me molhou, nao jogou agua em mim, mas 'humedeceu o ar' pequenas bolinhas de lama na minha direção. acelerei, passa um caminhão, acelerei. fiquei desgostosamente molhado, mas ainda numa margem de apresentação.

no giradouro parei, passaram carros, atravessei, atravessei a propria rua também para poder ficar no lado direito, mais propicio para entrar na federal. dei sorte que não haviam muitos carros e passei.

na federal, tudo ok, fiz como meu pai de indicou, deixei a bicicleta dentro do cac. dá pra prender por lá.

não foi dia pra andar de bike.

dados:
1h33min52seg
27.15km
40km/h
17km/h

odometro: 1507.3

obs.: ainda por cima, quando fui pegar a bike de manha os pneus tavam frouxos, alguem deve ter mechido. sacanagem.

obs.2: andar de mochila nas costas é ruim. melhor prender no bagageiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário