quarta-feira, 11 de novembro de 2009

2009 315 jornalismo, [energia, apagão, dependencia, apocalipse] 1

pra começar, esse jornalismo televisivo é uma merda. não importa quão maduro ou sério um jornal seja, há sempre o tipo de acontecimento para o qual ele sucumbe e vira aquele rato de informação que não sabe de nada, e repete a mesma ffrase por horas a fio.
Quando acontece uma coisa dessas você percebe. A Globo News tá falando por uma hora inteira sobre isso. é claro que ninguem sabe o que aconteceu e eles só ficam pegando rumores ridículos e imprensando os entrevistados com eles. Ainda mais, a globo é um cú por ficar insistindo nesses rumores de que o problema foi pq a gente n tem energia ou pq foi culpa de itaipu, ou que isso já aconteceu antes. vc não sabe então seja imparcial! Deixa os caras trabalharem para descobrir a razão e qdo ele tiverem as respostas ai vcs podem ir lá encher o saco deles.

Mas então você vê, essa situação que falo, essa fraqueza de cada canal jornalístico é o que faz um apresentador ficar horas falando sobre a mesma coisa, catando entrevistados, sem ter o que fazer, sem acrescentar nada a história. Por menos, Cardinot e Datena e aqueles outros jornais fazem o mesmo estardalhaço. No exterior, a noticia tem destaque mas foi levada com frienza e imparcialidade, pq n era com eles, e que bom q n foi feito um estardalhaço. Por talvez coisa equivalente no exterior, como a queda do avião no Hudson os jornais americanos também ficam loucos e passam horas falando merda, ate conseguirem caçar o piloto herói, assediar ele e acabar com a paz dele, e não passar nenhuma informação de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário