quarta-feira, 25 de novembro de 2009

2009 329 cumida na opinião di quem comi.

Take, novo rodízio de sushi no recife.

eu não sei se é pra falar teique, como em inglês, takê, semelhante a sakê, ou taque mesmo.

o local é interessante, dá pra ver toda a rua, mas as mesas mudam muito de tamanho e formas. do lado de fora tem umas mesas grandes com cadeiras confortáveis. dentro tem umas mesas com toneis que são um saco porque o tonel fica batendo na sua perna. mas apesar disso a mesa é muito legal por ter uma parte mais alta, formada pelo próprio tonel e uma parte mais baixa, que acaba ficando só pra você. mais pra dentro tem outras mesas que funcionam normalmente como qualquer mesa, e são bonitas por causa da madeira composta.

O refil de refrigerante é uma boa sacada. assim a gente se ferra, como já aconteceu varias vezes, tomando muito refrigerante e ficando cheio pra o sushi.

O tempo de chegada das coisas é meio irregular, as vezes é rápido, as vezes demora. e ao contrário dos garçons do zen, os garçons de lá precisam prestar mais atenção, as vezes demora muito pra eles perceberem que queremos ser atendidos.

O sushi é muito bom. não lembro se algo me desagradou, lembro que o polvo é muito bom, e o peixe branco também.

O sunomono vem na cumbuquinha de sempre, a unica coisa esquisita é que todo o pepino fica embaixo, era melhor se ficasse ou misturado ou em cima do peixe.

O temaki infelizmente é ruim. tenho que ir de novo lá, mas nao sei se tenho coragem de pedir outro temaki. era muito arroz, tava meio seco, estava faltando alguma coisa.

Também, é difícil superar o temaki Zen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário