falta energia no trabalho. as sensações são erradas.
é chato faltar energia mas é bom, um tempinho pra descansar do trabalho.
descansar do computador.
conversar, fazer outras coisas. as vezes da vontade de fazer outras coisas que não são trabalho mas no computador. sensação que a falta de luz está vinculada somente a atividade de trabalhar. quando se olha para a tela preta percebe-se a besteira.
um plano de energia mais 'verde' também resolveria esse problema. com placas solares e umas grandes baterias o sesc se não por tempo integral, poderia se sustentar nos momentos de falta de energia.
se isso é bom? do lado produtivo é, mas eu curto meu tempo livre graças as imperfeições tecnológicas.
abrir as janelas. a função mesmo das janelas é circulação de ar e entrada de luz. aqui a luz sempre entra, mas as lâmpadas estão sempre ligadas. o ar fica por conta do arcondicionado. ar sub condicionado.
maíra faz a sujestão, apoio de imediato. adoro janelas abertas. por mais inconveniente que seja a abertura destas, que foram feitas para ficarem fechadas.
olhando para fora, o vento balança as árvores, os carros passam, as pessoas andam, o céu está a mesma coisa. o cara continua regando as plantas, nem percebeu. sem a energia o mundo parece mais estático, mas ele continua igual, impassível.
isso dá uns estalos nos neurônios, um frio na barriga, só que na cabeça. qual a proporção dos nossos problemas? esse mundo tranqüilo e silencioso do lado de fora dá uma percepção diferente das coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário